O setor industrial mostrou resiliência e robustez durante a crise e, em de 2021, se prepara para crescer. De acordo com uma pesquisa feita pela Deloitte Brasil, com 663 empresas de todo o país, 44% dos entrevistados desejam aumentar o quadro de funcionários neste ano. Entre os empresários mineiros, a perspectiva é ainda melhor: 56% deles planejam fazer novas contratações. E para ajudar as indústrias a preencherem estas vagas com mão de obra qualificada e assertiva, os cursos técnicos do SENAI são as melhores escolhas.

Foto: Divulgação

Atualmente, o SENAI prepara 44 profissionais da empresa A VLI Logística por meio de curso Técnico em Estradas. “Fizemos um diagnóstico interno que nos mostrou que em quatro anos teremos um apagão profissional. Nessa direção, nossos gestores decidiram preparar a mão de obra com profissionais desenvolvidos, atualizados, trazendo qualidade e movimentando o setor. A empresa também vê no SENAI um importante parceiro como porta de entrada profissional na construção da carreira de seus funcionários”, conta a analista sênior de Gente da VLI, Anna Elisa Pinto Coelho Fernandes.

Inscrições para os cursos técnicos foram prorrogadas

As matrículas para as turmas do 1º semestre foram prorrogadas e a matrícula com valor promocional continua, por apenas R$ 99,00. Esta é a sua chance de estudar em uma das instituições mais conceituadas em todo o país, com cursos que têm como objetivo proporcionar competências que combinam a teoria e as práticas específicas da sua área de atuação, com atividades que simulam a vivência na indústria e que te darão segurança para exercer a profissão.

Os cursos têm duração de 18 meses e os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Aproveite as últimas vagas para os Cursos Técnicos em Eletromecânica e Biocombustíveis disponíveis para a Unidade SENAI Ituiutaba.
As inscrições, o edital com a lista completa dos cursos, dentre outras informações, estão disponíveis no site http://www.senaimg.com.br/cursostecnicos