Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Educação

Volta às aulas: Sistema híbrido de volta as aulas, é discutido durante audiência pública em Ituiutaba

Na manhã de quarta-feira, 3, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, a audiência pública para discutir a viabilidade de implantar o sistema híbrido de retorno às aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares. O encontro que foi muito caloroso, contou com um grupo de pessoas que defendem o retorno das aulas, colocando em pauta sugestões em combate ao Covid-19 nas escolas. Por outro lado, também houve aqueles que acreditam que o momento não é adequado, salientando sobre o risco de contaminação nos próximos meses.

Anúncio. Role para continuar a leitura.


As instituições escolares comprometeram em desenvolver um protocolo sanitário, com adequações para receberem os alunos em sala de aula, que será apresentado para os órgãos competentes, assim como a secretária de Educação, Joelma Almeida, empenhou em participar efetivamente dos planos para retorno das aulas no sistema híbrido.


O presidente do Poder Legislativo e autor do pedido da audiência pública, Renato Moura, que solicitou, através de uma indicação em reunião ordinária, a vacina contra o Covid-19 para os professores e demais classes de profissionais, disse que será encaminhada uma ata para o Poder Executivo com os pontos positivos e negativos que foram explanados durante a audiência pública. “Foi um momento democrático e de grande valia. Cada um defendeu o que acredita que seja melhor para a educação do corpo discente. A Câmara Municipal não medirá esforços para colaborar com o que for benéfico, podendo também promover novas audiências públicas para discutir sobre o assunto”, afirmou.

Anúncio. Role para continuar a leitura.
Foto: Divulgação


A audiência contou com a participação de vereadores e a representatividade do Ministério Público, instituições escolares, secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, entidades de classe ligadas a educação e transporte escolar, CREAS, Conselho Tutelar, empresários e pais de alunos.


A mesa de autoridades ficou composta pelo presidente da Casa de Leis, Renato Moura; pela secretária de Saúde, Sandra Barbosa; pela secretária de Educação, Joelma Almeida; e pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Ituiutaba, Ana Paula.  

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio