O principal objetivo do curso de odontologia é a formação de profissionais altamente qualificados com evidências científicas fundamentadas em princípios éticos, tecnicamente competentes e capazes de atuar em diversas áreas integradas. A formação tem como base a prevenção de doenças bucais e principalmente a promoção de saúde para grande parte da população.

O curso de odontologia FACMAIS oferece ao profissional uma formação generalista (Clínico Geral), onde o aluno terá contato com todas as áreas de atuação do cirurgião-dentista em suas especialidades, tais como : dentística, estomatologia, endodontia, cirurgia e traumatologia buco-maxilo facial, odontopediatria, implantodontia, prótese, ortodontia, clínicas integradas, saúde coletiva e outras.

O profissional poderá atuar como cirurgião-dentista em diversas áreas, tanto em empresas privadas quanto públicas, com senso crítico humanizado e ético para desempenhar suas funções além de promover saúde para toda sociedade na qual estiver inserido, atuando também nos ambientes hospitalares em equipes multidisciplinares. Além das áreas clínicas, ambulatoriais e hospitalares, o cirurgião-dentista poderá exercer também a função de docente do ensino superior, além de atuar em pesquisas.

O curso tem duração de 5 anos, sendo cursado no período noturno. Aqui o aluno terá contato com a odontologia desde o primeiro período de sua formação, se familiarizando cada dia mais com a carreira escolhida.