A Polícia Militar através de informações obtidas pelas equipes da 256° Cia TM, compareceram a uma propriedade rural na região da Cabeceira São Jerônimo Pequeno, município de Gurinhatã. As informações davam conta que no local, haviam várias armas de fogo em situação irregular, que estariam sendo comercializadas de forma ilícita. Foi solicitado à Vara Criminal da Comarca de Ituiutaba a expedição de mandado de busca e apreensão para o imóvel rural.

As equipes deslocaram até o local, por volta das 07h30, desta terça-feira (09), identificaram a fazenda e o morador, indivíduo com passagens pela justiça o qual negou possuir armas de fogo na propriedade.

Durante as buscas no imóvel rural, foram localizadas 03 armas de fogo, calibres 44, 32 e 22. Também foram localizadas várias munições intactas, nos mesmos calibres. Em outra residência do segundo suspeito no mesmo imóvel rural, foi localizado um rifle cal. 22 e mais outras munições intactas do mesmo calibre.

Ao todo foram apreendidos: 02 (duas) carabina cal. 44; 01 (um) rifle cal. 32; 01 (um) rifle cal. 22; 07 (sete) nunições cal. 32; 04 (quatro) nunições cal. 44; 19 (dezenove) munições cal. 22.

Diante da situação, os suspeitos, de 41 e 46 anos, que não possuem a documentação de posse das armas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de plantão para providências subsequentes.

Foto: PMMG / Divulgação