Até ontem, 10 de janeiro de 2021, 2.923 vacinas foram aplicadas no município, tanto para primeiras quanto para segundas doses.

Cerca de vinte e dois dias após o início da vacinação contra a Covid-19 quase 3.000 doses dos imunizantes já foram aplicadas nos tijucanos em uma operação de Saúde arquitetada pela Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde com a execução feita pelo Departamento de Epidemiologia. O balanço obteve dados disponibilizados à assessoria de comunicação do Poder Executivo até na última quarta-feira, 10.

Confira abaixo os números:

2.201 primeiras doses destinadas aos trabalhadores de saúde;

102 primeiras doses destinadas aos idosos institucionalizados;

233 primeiras doses destinados aos idosos de 90 anos e mais;

467 segundas doses destinadas aos trabalhadores de saúde;

100 segundas doses destinadas aos idosos institucionalizados.

Até ontem, 10, 2.923 doses das vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e entregues pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG já haviam sido aplicadas para integrantes dos grupos prioritários em Ituiutaba.

Dois dos idosos acolhidos nas instituições de longa permanência e que receberam a aplicação das vacinas estavam hospitalizados e, por isso, não puderam, nesse momento, serem imunizados com as segundas doses.

Começou nesta quinta-feira, 11, às 9h, mais um dia de vacinação no ponto-base na Escola Machado de Assis – EMMA, onde idosos da faixa etária de 90 anos e superior, além de profissionais de saúde de quatro classes: médicos, enfermeiro e técnicos, fisioterapeutas e dentistas receberão as primeiras doses da vacina. Já a vacinação das pessoas que já receberam as primeiras doses também segue em andamento, de acordo com o agendamento, também na EMMA.

O portal virtual para cadastro das pessoas que integram os grupos prioritários segue disponível e basta acessar o site ituiutaba.mg.gov.br/plano-de-vacinacao, descer por meio da barra de rolagem até o campo “Faça seu Cadastro” e clicar na aba que indica a qual grupo prioritário o cidadão pertence. Nesse momento uma nova página do site será aberta. Então basta preencher os dados pessoais solicitados como o nome completo, CPF, data de nascimento, nome completo da mãe, entre outros e, ao final, é só clicar em “Cadastrar” e aguardar a mensagem que sinaliza a conclusão do procedimento. As pessoas que não tiverem acesso ao portal podem entrar em contato pelo telefone/whatsapp (34) 99859-4748.

Foto: Divulgação