Prefeitura disponibiliza o parcelamento do imposto em até seis vezes

Divulgação/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O primeiro prazo para pagamentos à vista com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vence no dia 10 de março. Até a respectiva data, o contribuinte que quitar o imposto integralmente terá abatimento de 10%. Neste ano, a Prefeitura de Uberlândia mantém o escalonamento para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento de até seis vezes.

Opções de pagamento

Quem não quitar o IPTU à vista até 10 de março, pode conseguir desconto de 8% para pagamentos até 31 de março e de 5% para o vencimento de 16 de abril.

O contribuinte também pode escolher por parcelar o imposto em até seis vezes, com vencimentos em 30 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho, 27 de agosto e 30 de setembro. O parcelamento só não pode ser feito quando o valor do IPTU for inferior a R$ 82,74.

As guias do IPTU serão entregues pelos Correios, mas pode-se retirar uma via pelo Portal da Prefeitura ou diretamente na Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo- nesse caso, é preciso reservar horário pelo serviço de Agendamento On-line. .

Mais informações sobre o IPTU 2020 podem ser conferidas aqui.