Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Idosos acamados de 80 anos ou mais começam a ser vacinados hoje em Ituiutaba

Até ontem, 16 de fevereiro de 2021, 3.712 doses dos imunizantes já haviam sido aplicadas para primeiras e segundas doses.

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Epidemiologia, iniciou nesta quarta-feira, 17, a aplicação das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 para mais uma faixa etária dos idosos. Uma Equipe Volante percorrerá endereços de pacientes acamados de 80 anos de idade ou mais, cadastrados no portal virtual, para a vacinação.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Já no ponto-base situado na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, na Rua 26, Setor Sul, idosos de 90 anos ou mais também poderão comparecer ao local para receberem as primeiras doses dos imunizantes. As segundas doses serão aplicadas nos profissionais de Saúde que já receberam a primeira vacina e estão agendados, devendo comparecer à EMMA.

Quem integrar os públicos alvos da campanha nesta quarta e se dirigir ao ponto-base deve levar documento de identificação com foto, cartão de vacinação e carteira de registro profissional, caso seja profissional de Saúde.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Até ontem, 16, 3.712 doses dos imunizantes contra a Covid-19 já haviam sido aplicadas em Ituiutaba através de uma operação de Saúde arquitetada pela Prefeitura de Ituiutaba.

Confira abaixo os números de vacinas já aplicadas:

Anúncio. Role para continuar a leitura.

2.324 primeiras doses destinadas aos trabalhadores de saúde;

102 primeiras doses destinadas aos idosos institucionalizados;

Anúncio. Role para continuar a leitura.

380 primeiras doses destinadas aos idosos de 90 anos e mais;

806 segundas doses destinadas aos trabalhadores de saúde;

Anúncio. Role para continuar a leitura.

100 segundas doses destinadas aos idosos institucionalizados.

O portal virtual para cadastro das pessoas que integram os grupos prioritários segue disponível e basta acessar o site ituiutaba.mg.gov.br/plano-de-vacinacao, descer por meio da barra de rolagem até o campo “Faça seu Cadastro” e clicar na aba que indica a qual grupo prioritário o cidadão pertence. Nesse momento uma nova página do site será aberta. Então basta preencher os dados pessoais solicitados como o nome completo, CPF, data de nascimento, nome completo da mãe, entre outros e, ao final, é só clicar em “Cadastrar” e aguardar a mensagem que sinaliza a conclusão do procedimento. As pessoas que não tiverem acesso ao portal podem entrar em contato pelo telefone/whatsapp (34) 99859-4748.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Anúncio