Contate-nos

Oi, o que você está procurando?

Saúde e Bem-estar

Central de Fiscalização Covid-19 atendeu 85 denúncias no primeiro dia de vigência em Ituiutaba

Trabalho visa verificar cumprimento de novas regras contra o Coronavírus e atua diretamente contra aglomerações.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

As equipes da Central de Fiscalização Covid-19 tiveram bastante trabalho durante a última quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021, primeiro dia de vigência do novo decreto em Ituiutaba que aumentou as restrições para conter a aceleração da Pandemia e diminuir os impactos causados nas unidades de saúde por conta do grande número de pacientes do município e da região hospitalizados acometidos com a doença, apresentando sintomas leves, moderados e graves.

Os fiscais da Covid-19 atenderam durante as ações, que iniciaram pela manhã, 85 denúncias diversas feitas pela população. As ações de fiscalização resultaram no fechamento de estabelecimentos que não estão autorizados ao funcionamento pelos próximos dez dias; na dispersão de aglomerações de pessoas em agências bancárias; na dispersão de aglomerações de pessoas na Avenida José João Dib e em ruas do Bairro Alcides Junqueira; além da lavratura de notificações de advertência.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

A Central atua com 33 fiscais, entre servidores contratados e efetivos disponibilizados pelas secretarias da Prefeitura de Ituiutaba. Os setores que apresentaram maior incidência de problemas durante as ações realizadas ontem, 17, foram os bancos, por conta das filas, e parte dos lojistas, que não estão autorizados a prestarem atendimentos e insistiram em permanecerem abertos. O trabalho teve o apoio de equipes da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG.

As ações da Central de Fiscalização Covid-19 continuam nesta quinta-feira, 18, e irregularidades como aglomerações e o descumprimento de determinações legais podem ser denunciadas pelos telefones (34) 99859-4344, (34) 99781-4959, (34) 99856-4546 e (34) 99776-4647.

Anúncio. Role para continuar a leitura.

Foto: ASCOM Prefeitura de Ituiutaba/Divulgação

Anúncio. Role para continuar a leitura.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Anúncio