A iniciativa de recolher tampinhas de plástico tem por objetivo apoiar a Campanha “Tampinhas de Amor” da AVCC de Santa Vitória, que é uma campanha socioambiental. O montante arrecadado será encaminhado para a AVCC – Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Barretos, que é responsável pela coleta de tampinhas para que o Hospital do Amor possa vender e arrecadar fundos para a sua manutenção e ajudar cada vez mais os pacientes em tratamento.

Tampinhas plásticas podem ser doadas para ajudar o Hospital do Câncer de Barretos

“A Campanha “Tampinhas de Amor” proporciona sustentabilidade social, ambiental e econômica através da simples atitude de coletar tampinhas plásticas. A ideia é trocar tampas de plástico por cadeiras de rodas para ajudar o Hospital do Câncer de Barretos. É possível sim organizar as tampinhas em casa, basta separar e entregar nos pontos de coleta da cidade. Pequenas atitudes levam a grandes resultados”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Bonito.

Tampinhas plásticas podem ser doadas para ajudar o Hospital do Câncer de Barretos

As tampinhas plásticas de garrafas e outros recipientes podem ter um destino mais nobre do que o despejo no lixo ou diretamente na natureza, o que pode prejudicar o meio ambiente.

Veja os pontos de coleta voluntária das tampinhas:

Prefeitura Municipal na Av. Reinaldo Franco de Morais, n° 1455 Centro;
Secretaria de Desenvolvimento Social na Rua Goiás, n° 365 Centro;
Secretaria de Meio Ambiente e Pesca na Rua Horário Marques, n° 04 BDA;
Hospital Municipal na av. Joaquim Ribeiro de Gouveira, n° 1507 Centro;
Vigilância Sanitária na Rua Romário Joaquim de Souza, n° 120 Jardim Tropical; (antigo Catru);
Centro administrativo de Chaveslândia, Rua Vicente Ferreira dos Santos, n° 485;
Bar do Curimba em Perdilândia, Rua 10, n° 231.