Foto: ASCOM

Equipes da pasta efetuaram a demarcação dos locais onde serão instaladas as barracas com o distanciamento de três metros de uma para outra.

Conforme o decreto em vigência no Município de Ituiutaba que determinou medidas para o enfrentamento à Covid-19, a fiscalização das feiras livres ficou a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que já iniciou ações para que as regras sejam cumpridas na Feira da Junqueira, que acontece aos domingos.

No local, a equipe da pasta, chefiada pelo secretário Leonardo Carvalho realizou o trabalho de demarcação dos locais onde serão instaladas as barracas dos feirantes, de modo a cumprir o distanciamento mínimo de três metros de uma para outra.

Além da distância entre as barracas, nesses locais será obrigatório o uso de máscaras de proteção e de álcool em gel para higienizar as mãos. Os produtos também deverão permanecer embalados em sacos plásticos, sem a opção de que os clientes escolham um a um qual dos itens levará para casa, tudo para evitar os riscos de contaminação pela doença.

De acordo com o decreto para as feiras livres:

– Os organizadores e feirantes deverão adotar medidas de controle a disseminação do Coronavírus estabelecidas pelas autoridades de saúde, como distanciamento de 3 metros entre uma barraca e outra, sem aglomeração de clientes, fornecimento de dispositivos de álcool 70 % (em gel ou líquido) nas barracas e uso obrigatório de máscaras por todos os colaboradores;

– Os produtos deverão estar embalados em pacotes ou porções individuais de 250g, 500g e 1kg, com placa de aviso alertando o consumidor para que não toque nas embalagens; a fiscalização quanto ao funcionamento das feiras ficará a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura e o não atendimento às regras poderá implicar na suspensão da autorização de funcionamento.