A assessoria de comunicação da prefeitura de Ituiutaba divulgou, no fim da manhã deste sábado (20), uma nota onde autoriza que comerciantes da cidade tijucana trabalhem no interior de suas lojas e façam vendas remotas. Veja a nota:

“A Prefeitura de Ituiutaba, através da Procuradoria do Município, comunica que na tarde da última sexta-feira, 19, informou aos representantes da classe dos comerciantes que há autorização para que permaneçam no interior de suas lojas, mantendo distanciamento social e com o uso de máscaras de proteção, para a realização de vendas remotas, em atendimento a uma das solicitações feitas em reunião realizadas na quinta-feira, 18.”

Não foi publicado até o momento nenhum novo decreto, informando sobre as mudança, o que leva a entender que se trata de um acordo verbal entre a administração pública e os comerciantes.

É importante destacar que várias prefeituras da região seguiram as determinações do decreto de Ituiutaba para manter parte das empresas fechadas. Após essa atualização, possivelmente haverá mudanças também na região.