Foto: ASCOM/Divulgação

Testemunhas relataram aos agentes fiscalizadores que aguardavam nas filas por mais de  duas horas e também não havia distribuição de senhas para a organização do atendimento.

Mais uma agência bancária situada no Centro de Ituiutaba foi autuada pelo Departamento de Proteção ao Consumidor – Procon por descumprimento de Lei Municipal que regula o tempo de espera nas filas nessas instituições. A fiscalização foi realizada na tarde da última quinta-feira, 18, em uma agência na Rua 22, entre Avenida 11 e 13, no Centro.

A coordenadora do Procon, Camila Soares, explicou que esteve no local junto de um dos fiscais no órgão onde foi feita a constatação de que alguns dos clientes aguardavam nas filas por tempo superior a duas horas. Além disso, a administração do banco não disponibilizava aos clientes senhas para a organização das filas para os atendimentos, também contrariando o que dispõe a Lei 4.646/2019.

Diante dos fatos, foi lavrada autuação e concedido prazo de dez dias para que a instituição apresente defesa administrativa. Vale ressaltar que apesar do não cumprimento da referida lei sobre o tempo de espera nas filas, a instituição mantinha o correto distanciamento social de dois metros entre os clientes no interior da agência, ação de suma importância no enfrentamento à Covid-19.