Presidente da Academia de Letras, Arte e Música de Ituiutaba morre vítima da COVID-19

Anúncio

Academia de Letras, Arte e Música de Ituiutaba – ALAMI, divulga Nota de Pesar, após o falecimento do presidente Ênio Eustáquio Ferreira, de 74 anos.

Ênio estava internado em Uberlândia para o tratamento de uma metástase no cérebro, porém, foi contaminado pelo coronavírus e não resistiu a COVID-19.

Anúncio

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

Ainda consternado e tomado pelo sentimento de perda, do nosso querido e ilustre Presidente da Academia de Letras, Arte e Música de Ituiutaba – ALAMI, confrade Ênio Eustáquio Ferreira (74 anos), falecido nesta terça-feira (23) em Uberlândia, onde estava em tratamento médico devido a uma metástase no cérebro, e posteriormente, veio a contrair o vírus da Covid-19, comunico que em obediência ao protocolo da Covid-19, não haverá velório e o sepultamento será por volta das 09:00h, desta quarta-feira (24) em Ituiutaba no cemitério Sao José .

Ênio, nasceu em 7 de março de 1947, em Formiga, MG. Nas artes plástica trabalha com pintura em tela e vasos de cerâmicas; e na literatura é autor do livro: Na beira do Rio. Participou de várias antologias poéticas e de contos. Na vida profissional é farmacista, proprietário da Farmácia Homeopática Popular Ltda., foi o Comerciante do Ano outorgado pela Federaminas. Ganhou mais de 28 prêmios como a melhor farmácia e em 2000 ganhou o prêmio como a farmácia do século. Ênio é Presidente da Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba.

Cláudio Manoel da Costa
Diretor Social da ALAMI

Foto: Arquivo Pessoal