Projeto prorroga auxílio emergencial até dezembro de 2021

Anúncio

Para o autor da proposta, deputado Weliton Prado, mesmo os países que estão em estágios mais avançados da vacinação ou que conseguiram tomar medidas mais eficazes continuam sofrendo os efeitos da pandemia.

Foto: Divulgação

O deputado federal Weliton Prado (MG) protocolou o Projeto de Lei 337/21, que garante a prorrogação do auxílio emergencial até 31 de dezembro de 2021 ou até cessada a situação de calamidade pública sanitária em razão do coronavírus causador da Covid-19.

Anúncio

“Infelizmente é pública e notória a permanência da pandemia de coronavírus. É mais do que necessário que seja dada continuidade ao auxílio emergencial àqueles mais vulneráveis, pois a realidade não se alterou, continuam centenas de pessoas morrendo diariamente e continuam milhares de pessoas se infectando e sofrendo os graves sintomas da Covid-19, sintomas estes que nem sempre vão embora caso curado o doente”, explica.

Segundo o projeto, até 31 de dezembro de 2021 ou até cessada a situação de calamidade pública sanitária em razão do coronavírus causador da Covid-19 será concedido auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais.

“Em atenção à realidade que enfrentamos, a da pandemia e a da pobreza de grande parte da população, face ao princípio constitucional da dignidade da pessoa humana e ao princípio cristão de amar ao próximo, não existe outra saída que não seja a continuação do auxílio emergencial para que as pessoas mais pobres possam comer, possam manter hábitos de higiene e isolamento social necessários para a não contaminação”, afirma.

Anúncio