Prefeitura de Uberlândia realiza transferência de pacientes com Covid-19 para Alfenas

Anúncio

Prefeitura de Uberlândia transferiu 2 pacientes com Covid-19 para serem tratados em Alfenas

Foto: Divulgação Prefeitura de Uberlândia

Por conta do avanço da transmissão de Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia, em convênio com outros municípios e o governo estadual, na quarta-feira (24), transferiu dois pacientes que estavam internados na rede municipal para a Santa Casa de Alfenas.

Anúncio

  A transferência dos pacientes, de acordo com a Prefeitura, tem como objetivo continuar garantindo atendimento à população devido a grande demanda de pacientes para serem tratados, sobretudo, vindo de cidades próximas. Situação que tem lotado as unidades de pronto atendimento, resultando na ocupação máxima dos leitos de UTI e enfermaria da rede pública e privada.  

Recentemente, a Prefeitura de Uberlândia também anunciou a abertura de mais leitos de UTI e de um hospital de campanha dentro do Hospital Municipal. Além disso, também foram feitas adequações no atendimento das UAIs Morumbi e do Luizote conforme matéria noticiada pelo Regionalzão.

Segundo a Prefeitura, as ações foram executadas para assegurar assistência médica à população e evitar o aumento do contágio pela Covid-19.