Quase uma tonelada de maconha é apreendida próximo a Iturama

Durante realização da Operação Caminhos de Minas, durante abordagens que eram realizadas na MGC-497, nesta quinta-feira (25) pelas equipes do 4ª Pelotão da 5ª Cia PM RV, os militares suspeitaram do veículo abordado, tratando-se de um veículo tipo caminhão de placas IUS0E40 (Semi reboque) e HRO2G62 (Caminhão trator) VOLVO EDC 360 e que estava carregado com pneus triturados.

Anúncio

Os militares solicitaram suporte da área de inteligência da FICCO que confirmou as suspeitas sendo então deliberado pelo comandante da operação que se procedesse à uma revista completa na carga.

Foram requisitados recursos de particulares, através de uma patrola que realizou o desmanche da carga, quando então verificou-se em meio aos pneus triturados diversos pacotes plásticos contendo entorpecentes.

O condutor do veículo informou que estava trafegando de Ponta Porã/MS (mas foram localizados no interior do veículo indícios de que o veículo foi abastecido em Pedro Juan Caballero-Paraguai) com destino a Belo Horizonte/MG. As alegações não serão divulgadas por constituírem-se em objeto de maiores investigações.

Todo o material 980 (novecentos e oitenta) quilos de maconha, o veículo e o preso, de 48 anos, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal para lavratura do flagrante uma vez que o crime se caracterizou em tráfico internacional de drogas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação