Anúncio

Neste sábado, 27 de Fevereiro de 2021, por volta do meio dia, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba atendeu um chamado de um incêndio em uma rede de alta tensão localizada na Avenida Minas Gerais cruzamento com a Avenida Trinta e Oito.

Uma viatura de combate a incêndio foi encaminhada até o local e assim que chegou os militares isolaram a área, sinalizaram a rua. Não havia mais foco de incêndio, porém, a fiação que estava partida, e ainda energizada ficou dependurada sobre a calçada, colocando em risco quem passava pelo local. Tudo isso ocorreu por causa de uma pessoa (sexo masculino) que estava efetuando a poda de uma árvore, em que os galhos estavam passando entre a fiação de alta tensão, e ao cortar um desses galhos e com a queda do mesmo, arrebentou os fios causando um curto circuito, gerando o incêndio na rede de alta tensão.

Anúncio

Apesar do perigo ninguém ficou ferido. A rua ficou sem eletricidade, alguns moradores tiveram equipamentos elétricos danificados havendo danos materiais.

Uma equipe de uma empresa que presta serviço para a CEMIG compareceu no local, e ficou responsável por restabelecer a energia daquela área.

O Corpo de Bombeiros deixa como orientação a toda população que ao se deparar com fios dependurados e ou partidos não chegue perto, jamais encoste nele, isole a área para que ninguém possa passar evitando assim qualquer acidente e entre em contato com o número de emergência 193 e peça por ajuda. Se precisar efetuar uma poda e ou corte de árvores em que a fiação de energia esteja entre os galhos acione uma equipe da Cemig através do numero 116.

Foto: Bombeiros/ Divulgação
Foto: Bombeiros/Divulgação
Foto: Bombeiros/ Divulgação

Anúncio