Drive-thru: idosos entre 85 e 89 anos serão vacinados em Ituiutaba nesta terça (2)

Anúncio

900 vacinas foram disponibilizadas para aplicações amanhã (2) e 400 serão utilizadas para vacinação de 20% do público da faixa etária entre 80 e 84 anos na quarta-feira (3)

Foto: Wagner Luiz

Os idosos com idades entre 85 e 89 anos completos receberão as primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira, 2, em Ituiutaba. Os imunizantes foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta segunda-feira, 1° de março, pela Gerência Regional de Saúde – GRS, e para esse primeiro público alvo foi montado um esquema de vacinação “Drive-thru”, que acontecerá no Parque de Exposições, a partir das 9h.

Anúncio

Os idosos deverão ser levados ao local na posse de documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação, onde receberão a primeira aplicação da vacina. O acesso será feito pela entrada principal do parque, na Avenida Professor José Vieira de Mendonça, no Bairro Alvorada, e a saída será por um dos portões que dá acesso à Avenida Napoleão Faissol. A equipe que coordena o Departamento de Epidemiologia informou que 900 doses foram disponibilizadas para o público desta terça, 2, o que garantirá cobertura de 100% dos idosos entre 85 e 89 anos.

Já na próxima quarta-feira, 3, será o início da vacinação dos idosos de idades entre 80 e 84 anos completos. Para esse grupo foram repassadas apenas 400 doses pelo estado e a expectativa é de que haja cobertura para 20% de seus integrantes. Nessa remessa não foram enviadas vacinas destinadas para profissionais de saúde, bem como para outros grupos prioritários.

O ponto-base de vacinação na Escola Municipal Machado de Assis e a Equipe Volante que faz o atendimento nas residências não funcionarão nesta terça e na quarta por estarem às equipes empenhadas no Drive-thru.