Vacinação de idosos segue em sistema drive-thru nesta terça (2) em Ituiutaba

Anúncio

Orientação para vacinação nesta quarta-feira, 3, foi alterada por apenas 400 doses estarem disponíveis e somente idosos de 84 anos completos serão vacinados no drive-thru que será realizado amanhã 

Está em andamento no Parque de Exposições Juscelino Kubitschek, no Bairro Alvorada, o primeiro dia de vacinação no sistema drive-thru em Ituiutaba. Nesta terça-feira, 2, desde às 8h30, quatro equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Epidemiologia participam da operação de vacinação contra a Covid-19 que visa a aplicação das primeiras doses da vacina aos idosos que possuem entre 85 e 89 anos de idade completos.

Anúncio

As vacinas foram recebidas pela Prefeitura de Ituiutaba ontem, 1°, através da Gerência Regional de Saúde – GRS. Para o público alvo esperado hoje foram disponibilizadas pelo estado 900 vacinas da AstraZeneca, que possui previsão de aplicação da segunda dose após 90 dias e a expectativa é de que 100% dos idosos que integram esse grupo sejam vacinados.

Uma extensa fila foi formada nas imediações do parque desde a madrugada. Conforme informações de uma das primeiras idosas vacinadas, ela e seu familiar se dirigiram para o local por volta das 5h para garantir os primeiros lugares na fila. O trabalho será mantido enquanto houver integrantes da faixa etária no local para serem vacinados.

A ação conta com apoio de equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Secretaria Municipal de Agricultura e da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG.

Vacinação nesta quarta

Nesta quarta-feira, 3, será dado início à vacinação dos idosos de 84 anos. Para esse grupo foram disponibilizadas pelo estado de Minas Gerais apenas 400 doses, por isso, por conta da pequena quantidade de doses disponíveis, foi alterada a orientação para que somente os idosos que possuem 84 anos completos recebam as primeiras doses das vacinas amanhã. No local bastará o idoso se dirigir munido de documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação.

Apesar da quantidade de vacinas disponibilizadas serem insuficientes para total cobertura desse grupo que terá início nesta quarta a Secretaria Municipal de Saúde espera que mais doses sejam enviadas aos municípios nos próximos dias, ainda sem cronograma definido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG.