Vacinação em idosos acima de 80 anos começou hoje (02) em Santa Vitória

Anúncio
Foto: Reprodução / Prefeitura de Santa Vitória

A Prefeitura de Santa Vitória através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (02), a vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade acima de 80 anos. A vacinação também está sendo ofertada para aqueles trabalhadores de saúde do serviço privado, que já enviaram a documentação e que já receberam o contato da vigilância epidemiológica.

Secretaria de Saúde inicia hoje a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos

Anúncio

O idoso que for vacinar precisa levar seu CPF, cartão do SUS e o cartão de vacinação. Os idosos que moram na zona rural e que tenham interesse, podem comparecer nos PSF’s, para receber a vacina.

A vacinação está sendo feita da seguinte forma, conforme as faixas etárias, horários e locais:
– Idosos de 80 a 84 anos: das 8h às 16h30, em todos os PSFs;
– Idosos de 85 a 89 anos: das 11h às 16h30 (PSF Dr. José Carlos);
– Idosos de 85 a 89 anos: de 13h às 16h30 (PSF’s Isidoro, Amador, Vicente Bonito e José Paulo Fernandes, em Chaveslândia).

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Júnior, a quantidade de doses recebidas ainda é pequena, mas tudo está sendo feito para que os grupos prioritários recebam a vacina. “As vacinas estão chegando em poucas quantidades, por isso pedimos que a população tenha paciência, pois estamos fazendo o possível para que todos os grupos prioritários sejam vacinados, conforme determinação do Ministério da Saúde. Se Deus quiser, em breve teremos um número expressivo de pessoas vacinadas em nossa cidade”, concluiu.

Foto: Reprodução / Prefeitura de Santa Vitória