Nas redes, prefeita de Ituiutaba comenta sobre reunião e apelo do governador de Minas para manutenção de medidas contra a Covid-19

A publicação da prefeita de Ituiutaba vai ao encontro do anúncio de lockdown em parte do estado que deve ser feito pelo governo de Minas Gerais nas próximas horas

A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante), utilizou seus perfis oficiais nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 3 de março, para comentar sobre uma reunião virtual ocorrida entre os prefeitos da macrorregião Triângulo do Norte, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema e o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, entre outras autoridades como deputados federais e estaduais. Na publicação a chefe do Executivo informou que o governador fez um apelo para que os prefeitos resistam às pressões nesse momento de agravamento da crise sanitária e que mantenham medidas mais restritivas.

Anúncio

A publicação da prefeita de Ituiutaba vai ao encontro do anúncio de lockdown em parte do estado que deve ser feito pelo governo de Minas Gerais nas próximas horas. Aliado a isso, Romeu Zema deverá informar o acréscimo da onda roxa no protocolo do Minas Consciente, fase mais rígida que estabelecerá restrição de circulação, onde as cidades da macrorregião Triângulo do Norte deverão ser posicionadas nesse momento por conta do cenário epidemiológico.

Alguns municípios de Minas devem regredir na flexibilização e ter apenas serviços essenciais permitidos. O governo vai anunciar também esse novo patamar de níveis de alerta. Atualmente, os parâmetros vão de verde, amarelo e vermelho, sendo o último considerado o mais grave da doença.

No post a prefeita também disse considerar os fortes impactos econômicos gerados a partir das medidas de restrição impostas para o enfrentamento ao Coronavírus, mas atribuiu ao descumprimento das regras e a má administração dos recursos públicos nas gestões anteriores, inclusive da verba especialmente destinadas pela União para o combate à Covid-19, nesse momento é necessário que haja a manutenção das medidas e em alguns locais o endurecimento das regras. Confira abaixo na íntegra!

Nos últimos dias a chefe do Executivo tem sido alvo de diversos manifestos nas imediações da prefeitura e nas redes sociais, feitos por representantes de setores do comércio, principalmente, após o aumento das restrições por meio de decreto publicado pela Prefeitura de Ituiutaba, com o fechamento de atividades consideradas não essenciais, lei seca e adoção do toque de recolher das 20h às 5h.

O município, nesta quarta-feira, 3, divulgou boletim epidemiológico que apontou 660 casos ativos da Covid-19, sendo 65 nas últimas 24 horas, 154 mortes e esgotamento nos leitos de UTI.