Deputados federais da região se unem para oferecer respostas aos avanços da covid-19

O deputado Federal André Janones encerrou a live fazendo um apelo para que a política de posição e oposição fosse deixada de lado, para que um trabalho conjunto, deixando de lado ideologias e politicagens para que vidas possam ser salvas

Na tarde da última quarta-feira, 3 de março de 2021, os deputados federais, André Janones (Ituiutaba), Franco Cartafina (Uberaba), Zé Vitor (Araguari), Greyce Elias (Patrocínio) e Weliton Prado (Uberlândia), estiveram em uma reunião na Câmara dos Deputados para fazer a prestação de contas das medidas já tomadas e anunciar uma série outras ações para o combate aos avanços do vírus da Covid-19 na região.

Anúncio

Em live transmitida via redes socais, o deputado André Janones ressaltou a união dos deputados pelo mesmo propósito na busca de ações concretas para que os avanços da doença possam ser minimizados. Os deputados anunciaram a busca por mais respiradores, credenciamento de novos leitos e a prioridade na entrega das vacinas para que a região possa passar por este período. O deputado Weliton Prado alertou para a situação caótica e para necessidade de medidas imediatas. Assista abaixo!

A deputada Greyce Elias (vice-líder do governo) relembrou os recursos que já foram enviados por medidas aprovadas via Congresso Nacional para os estados e municípios e reforçou que ontem, em reunião com ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, levou as prioridades da região em três frentes: cota extra de vacina, na segunda quinzena de março; respiradores, monitores cardíacos e demais equipamentos e ajuda do Exército com profissionais da saúde para o combate imediato. O deputado Franco Cartafina ressaltou a situação delicada da região do Triângulo do Norte, pela primeira vez na então recém criada “onda roxa” imposta pelo governo do estado e ressaltou a união dos deputados da região para salvar vidas e evitar o colapso. O deputado Zé Vitor ressaltou a importância do setor privado no combate à pandemia e pediu a ajuda da população para fiscalizar a gestão dos recursos enviados pelo Governo Federal através do portal da transparência e do www.localizasus.gov.br.

O deputado Federal André Janones encerrou a live fazendo um apelo para que a política de posição e oposição fosse deixada de lado, para que um trabalho conjunto, deixando de lado ideologias e politicagens para que vidas possam ser salvas.

Os deputados divulgaram a seguinte nota:

“Deputados se unem na luta contra a covid no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Os deputados federais Zé Vitor (PL), Franco Cartafina (PP ), Greyce Elias (Avante), Andrade Janones (Avante) e Weliton Prado (PROS) se reuniram no final da tarde de quarta-feira para atuação conjunta no combate ao covid na região do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Os parlamentares somam forças para pedir ao Ministério da Saúde três principais ações:

1) Cota extra de vacina pra região, na segunda quinzena de março

2) Respiradores, monitores cardíacos e demais equipamentos

3) Ajuda do Exército com profissionais da saúde (este é o tópico mais crítico, pois em muitas cidades, a falta de enfermeiros, técnicos e médicos tem afetado a instalação e utilização adequada dos equipamentos)

Até o momento, foram 82 bilhões em recursos para o estado e os municípios no enfrentamento da Covid, e mais de 26 bilhões em auxílio para pessoas físicas e jurídicas.

Os deputados destacaram a atuação do Congresso nessas conquistas é ressaltam que o momento é de intensificar as parcerias com as prefeituras e Governos do Estado e Federal.”