Entidades de classe saem em defesa do vice-prefeito de Ituiutaba após críticas feitas pelo presidente da Câmara

Carta aberta assinada por líderes da ACII, CDL, Sindicomércio e Sindcont foi publicada ontem, 3, com repúdio ao teor da fala de Renato Moura durante uso da tribuna na Casa de Leis última terça-feira,2

O uso da palavra franca pelo presidente da Câmara de Ituiutaba, Renato Moura, ganhou grande repercussão desde a noite da última terça-feira, 2, quando durante reunião ordinária o legislador utilizou a tribuna para tecer duras críticas ao vice-prefeito de Ituiutaba, Silvio Vilarinho, após o gestor público ter se posicionado favorável a um manifesto feito por comerciantes na última segunda, 1°, classe também por ele representada, em ato nas imediações da prefeitura e durante entrevista concedida ao Regionalzão (assista abaixo na íntegra).

Anúncio

Em sua fala, Renato afirmou que a figura do vice-prefeito funciona como “estepe”, fazendo referência a um veículo, sendo sua principal função no Poder Executivo representar a prefeita durante sua ausência, ou quando “o pneu fura”, referindo-se a uma eventual mudança de comando do governo.

O presidente da Câmara criticou o fato de Silvio Vilarinho ter se dirigido ao público que solicitava que o Poder Executivo flexibilizasse as restrições relacionadas ao comércio e ter se colocado como do lado deles, mas ressaltando não ter “o poder da caneta”, que é de atribuição da chefe do Executivo (assista abaixo na íntegra). “Até gosto e respeito o vice-prefeito da cidade. Se o senhor não tem espaço e não tem o poder da caneta, o senhor errou em fazer aquele circo lá. Vejo que o vice é um estepe e a pessoa tem que saber o seu lugar. Se não tem prestígio, não tem alinhamento, não reúne com as pessoas. Vá pra casa e vá ganhar seus dezesseis mil reais”, disse.

Imediatamente o teor da fala ganhou repercussão, principalmente, pelo fato de que as reuniões da Câmara são transmitidas em tempo real pelas redes sociais. Assim, a grande maioria dos internautas se mostrou insatisfeita com as críticas contra Silvio Vilarinho direcionadas.

Uma carta aberta assinada pelo vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACCI, a qual já foi presidida por Silvio Vilarinho, pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, pela presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ituiutaba – Sindicomércio e pelo presidente do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Ituiutaba e Região – Sindcont, entidades de classe, manifestaram apoio ao vice-prefeito, classificando a fala de Renato Moura como “enorme desrespeito” (leia abaixo na íntegra).

A assessoria parlamentar do vereador Renato Moura informou que o legislador não emitirá posicionamento com relação ao teor da carta aberta neste momento. Contudo, nesta quinta-feira, 4, no ‘Tudo às 10h’, o presidente da Câmara concederá entrevista ao diretor do Regionalzão Adelino Júnior.

Anúncio