Anúncio

O vereador Robertinho da Auto Peças divulgou uma nota de esclarecimento após um vídeo com uma afirmação do parlamentar ter viralizado na região. No conteúdo o vereador afirmou que o comércio não poderia ficar fechado: “Daqui uns dias ficamos sem salário!”.

Ocorre que após a publicação do conteúdo no Regionalzão, e também no Tudo às 10, centenas de comentários vêm tomando conta das redes sociais com críticas ao vereador. Na nota Robertinho afirma que no momento falava como empresário e não como parlamentar, veja a nota na integra:

Anúncio

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu, Roberto Soares Dutra, venho a público esclarecer sobre a minha fala que ocorreu na segunda-feira, 01/03/2021, durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Ituiutaba, onde estavam sendo debatidas as medidas impostas pelo Decreto Municipal que restringiam o funcionamento do comércio de nossa cidade.

Ocorre que ao final da fala do Vereador Odeemes Braz, fiz o uso da palavra para manifestar apoio aos comerciantes, empresários e a todos os funcionários e trabalhadores do comércio local que dependem de seu emprego para garantir o seu sustento e o sustento de suas famílias.

Foto: Divulgação

Porém, devido a minha origem simples e humilde, naquele momento não consegui me expressar de maneira adequada ao dizer que: “Se o comércio permanecesse fechado a cidade quebra, o comércio quebra”, a falência seria generalizada, sendo assim, a economia local entraria em colapso, assim como já está ocorrendo com a saúde no nosso município e consequentemente com esse cenário se concretizando ninguém recebe, não recebe o comerciante, não recebe o empresário, não recebe o funcionário, ou seja, ninguém recebe sua remuneração.

Chamo a atenção para o fato de que naquele momento eu fazia o uso da palavra na figura de comerciante local, e por esse motivo me incluí no contexto ao dizer que: “nós ficamos sem salário” visto que como comerciante, também tenho remuneração proveniente do meu comércio, assim como todos os comerciantes e empresários de nossa cidade. Porém, as consequências que queremos evitar são as de um cenário que vai muito além de um determinado setor sendo prejudicado pelas medidas de enfrentamento ao covid-19, ou seja, pelos decretos de restrição de funcionamento do comércio, o que devemos evitar, é um cenário de colapso na saúde e na economia do nosso município de maneira simultânea, o que seria um verdadeiro caos.

Para finalizar aproveito a oportunidade para pedir desculpas aquelas pessoas que se sentiram impactadas e até ofendidas pela minha fala descontextualizada. Portanto, a minha principal resposta ao povo de Ituiutaba virá através de muita honestidade e trabalho, onde eu e toda a minha equipe de gabinete nos colocamos a disposição de toda a população para trabalhar por uma cidade melhor.

Ituiutaba, 04 de Março de 2021
Respeitosamente,
Roberto Soares Dutra
Vereador”

Veja:

Anúncio