Gurinhatã: Centro de Referência Covid-19 realizou 276 testes entre os meses de janeiro e fevereiro

De acordo com boletim diário Covid-19, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até na última quinta-feira, 4, o município registrou um total de 125 casos, sendo que três pessoas morreram

Anúncio

Um total de 340 pessoas passaram pelo Centro de Referência em Covid-19 de Gurinhatã, criado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde ainda em 2020 com o intuito de separar os atendimentos ambulatoriais no dia a dia e os casos suspeitos do Coronavírus e de síndromes gripais.

Segundo a enfermeira, Ione Aparecida da Silva, que atua juntamente com a médica, Isabella Domingues Queiroz, em janeiro foram realizados 115 testes, sendo 75 testes de Swab/Antígeno e 40 de Sorologia IgG/IgM. Já no mês de fevereiro foram realizados 161 testes, sendo 94 testes Swab/Antígeno e 67 Sorologia IgG/IgM.

Anúncio

De acordo com boletim diário Covid-19, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até na última quinta-feira, 4, o município registrou um total de 125 casos, sendo que três pessoas morreram. Do total, 109 pacientes foram curados e outros 13 ainda estavam em tratamento. Ontem, 5, a Prefeitura de Gurinhatã publicou decreto que adequou medidas impostas de Governo de Minas para a macrorregião Triângulo Norte, na denominada onda roxa, mais restritiva para o enfrentamento à Covid-19. Clique aqui e confira informações na íntegra!