Morre Osvaldo de Souza, o Osvaldinho da Rádio Clube FM de Iturama

Trata-se do terceiro radialista vítima da Covid-19 no município

Faleceu no inicio da tarde da última quinta-feira, 4, o diretor de Jornalismo da Rádio Clube FM de Ituiutaba, Osvaldo de Souza Pires, o Osvaldinho, como era popularmente conhecido. Ele estava internado há mais de 30 dias na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto, em estado grave. O paciente lutou pela vida, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Anúncio

Osvaldinho amava o rádio e em sua trajetória profissional dedicava a maior parte do seu tempo ao veículo de comunicação que ajudou a criar. Ele era locutor, diretor de jornalismo, técnico e vendedor de comerciais. No Clube da Noticia estava sempre presente, se preocupava até com os entrevistados que muitas vezes não tinham intimidade com o microfone e ficavam inseguros na hora das entrevistas. Quando isso acontecia, o Osvaldinho aparecia trazendo segurança ao convidado, muitas vezes participando do bate papo com dicas e informações.

Lamentavelmente, trata-se do terceiro profissional de rádio de Ituiutaba que falece em decorrência de complicações da Covid-19. No dia 6 de fevereiro faleceu o radialista Marco Antônio, o Boca, e no dia 10 do mesmo mês faleceu Sebastião Alberto, o Tiãozinho.