Manhã deste sábado é marcada por filas nos supermercados de Ituiutaba após notícia falsa viralizar

Anúncio

Supermercados e hipermercados de Ituiutaba amanheceram com enormes filas neste sábado, 6, e diversos registros de fotos e vídeos foram compartilhados nas redes sociais. O Regionalzão apurou que entre os possíveis motivos para o “fenômeno”, que aumenta os riscos de transmissão da Covid-19, está uma notícia falsa em áudio viralizada nos últimos dias e tratava do fechamento desses estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira, 8. O Regionalzão divulgou Autenticando sobre a notícia falsa. Clique e leia!

Além disso, em paralelo está o fator quinto dia útil que se deu ontem, 5, quando a maioria das pessoas recebe os salários e, consequentemente, propícia a ida às compras.



Leia nota da Prefeitura de Ituiutaba sobre o caso. O Poder Executivo garantiu não haver possibilidade de fechamento de serviços essenciais, como os supermercados, nesse momento.

“A Prefeitura de Ituiutaba, através da Assessoria de Comunicação, informa que com relação ao público presente nos supermercados na manhã deste sábado, 6, realizou o empenho de equipes da Central de Fiscalização Covid-19 que estão percorrendo esses locais em observância às regras de distanciamento social.

O Poder Executivo ressalta que não há qualquer possibilidade de fechamento de estabelecimentos essenciais, como os supermercados. Uma notícia falsa em áudio que viralizou nos últimos dias é tratada com um dos fatores causador das questões registradas hoje.

O decreto municipal vigente, que segue regras impostas pelo Governo de Minas na onda roxa, não prevê o fechamento desses estabelecimentos essenciais.”

Anúncio