Idosa atingida por reboque na BR-365 é transferida de Ituiutaba para Uberlândia em aeronave

Anúncio
Foto: CBMMG

Na tarde deste domingo, 7 de março, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG foi acionado para realizar o transporte aéreo de um paciente de Ituiutaba para Uberlândia.

Na rodovia BR 365, KM 740, foi registrado um acidente que envolveu um carro de passeio e uma caminhonete. A concessionaria que administra a rodovia prestou os primeiros atendimentos e solicitou apoio de uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

A idosa de 63 anos sofreu um TCE. Por conta da gravidade do estado de saúde da paciente foi necessário acionar o helicóptero Arcanjo para o transporte da vítima até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – HC/UFU.

Por volta das 13h foi realizado o pouso da aeronave na sede do 2º Pelotão do CBMMG em Ituiutaba, onde a vítima foi repassada pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU à guarnição do CBMMG. O estado de saúde da vítima é gravíssimo.

O helicóptero Arcanjo tem se mostrado eficiente e de grande utilidade para toda a população da região. Além de poder pousar e decolar em diferentes lugares, ele proporciona um transporte mais ágil e eficaz nas diversas missões do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Ultimamente ele tem sido empregado em apoio direto aos bombeiros em solo nas ocorrências de busca, salvamento, resgate e até mesmo no combate a incêndios florestais em épocas de seca e nas transferências de pacientes com alto grau de complexidade médica. Em caso e emergência ligue no número 193 e peça por ajuda.

Anúncio