Delegacia da Mulher em Uberlândia divulga balanço da operação Resguardo da Polícia Civil

Polícia Cívil de Minas realiza operação "Resguardo" que tem objetivo de combater os crimes de violência contra a mulher. A delegacia da mulher em Uberlândia divulga balanço desta operação na cidade na repreensão das violações contra o gênero feminino

Anúncio
A operação “Resguardo” foi realizada em toda Minas Gerais – Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil (PC) do estado realiza desde janeiro, a operação “Resguardo” com objetivo de promover ações contínuas contra crimes de violência contra a mulher. Nesta ação, a Delegacia da Mulher em Uberlândia participou das medidas de combate para estas violações. De acordo com a delegada Lia Valechi, foram realizadas visitas para verificar ordens de medidas protetivas e constataram nenhum desacatamento das ordens judiciais.

Segundo a PC, do dia 28 de janeiro até hoje (8), dia internacional da mulher, foram apuradas denúncias, atendeu 153 vítimas, 101 visitas e diligências,4 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão na cidade.

Anúncio

No mesmo período, foram solicitadas 70 medidas protetivas, 106 inquéritos foram instaurados por meio de prisão em Flagrante e 34 inquéritos concluídos.

Veja Mais:

Revista do MAS da Diocese de Uberlândia lança edição sobre violência contra a mulher no Brasil e na América Latina