Detran/MG suspende exames em cidades classificadas na Onda Roxa

O cancelamento dos exames já marcados não prejudicará os candidatos, que terão taxas pagas reaproveitadas

Anúncio
Foto: Reprodução

A aceleração da Pandemia e as dificuldades enfrentadas pelo Sistema de Saúde, somada à responsabilidade social da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG, mais especificamente do Departamento de Trânsito de Minas Gerais – Detran/MG no enfrentamento à Covid-19, fez com que o órgão deliberasse pela suspensão dos exames de legislação e de prática de direção nas cidades que estão sob as diretrizes da Onda Roxa, do Plano Minas Consciente, como é o caso de Ituiutaba e das demais cidades das regiões Triângulo do Norte e Noroeste.

Trata-se de uma medida emergencial e complementar que permitirá que as prefeituras coloquem em prática as orientações desse mais novo protocolo de contenção da Pandemia.

Anúncio

O cancelamento dos exames já marcados não prejudicará os candidatos. Para tanto, as taxas já pagas serão reaproveitadas quando ocorrerem os novos agendamentos.

Em se tratando de exames de direção, a orientação é que nos futuros exames se utilizem das planilhas já geradas para os exames que estão sendo desmarcados, o que garantirá, por exemplo, a possibilidade do candidato, cujo exame médico está prestes a vencer, a possibilidade de realizar mais um exame de direção. Nos exames de legislação, a comissão lançará ausente para os candidatos e reutilizará a taxa.

Anúncio