- ANÚNCIO -

Motorista denuncia precariedade dos trabalhadores do transporte coletivo em Uberlândia

Adelino Júnior

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na manhã de segunda-feira (8), denúncias sobre a situação dos trabalhadores do transporte coletivo urbano de Uberlândia e também dos ônibus foram realizadas na Câmara de Uberlândia. Durante a sessão ordinária, o condutor Raimundo Ferreira da Silva esteve na tribuna, após aprovação dos vereadores, para explicar sobre a paralização dos funcionários de transporte coletivo na cidade na última sexta-feira (5).

Na sexta, motoristas iniciaram à paralisação do serviço. A principal reivindicação é o pagamento integral dos salários. No sábado, os trabalhadores voltaram a se manifestar e chegou a impedir que os coletivos circulassem no Terminal Central; um motorista acabou sendo preso

Por cerca de 10 minutos, o motorista Raimundo da Silva relatou aos vereadores sobre o parcelamento do salário; sanções, humilhações e pressões feitas pelas prestadoras de serviço, por exemplo, de trabalhadores infectados pela Covid-19 sendo obrigados a voltarem às atividades antes do tempo pedido pelas autoridades de saúde. Um outro ponto foi relativo ao mau funcionamento dos ônibus da cidade.

De acordo com a Assessoria da Câmara Municipal, os vereadores irão analisar o depoimento do motorista junto com os documentos de investimentos que a prefeitura fez para tomarem decisões dentro da legislatura.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile