Cemig emite posicionamento após pedido de suspensão de cortes de energia em Ituiutaba

Para clientes que precisam parcelar suas contas, a Cemig disponibilizou o serviço pelo site (www.cemig.com.br) ou WhatsApp (31 3506-1160), na opção "Parcelamento de Débitos"

Foto: Reprodução

A Companhia Energética de Minas gerais – Cemig emitiu posicionamento após ter recebido ofício do Departamento Municipal de Proteção ao Consumidor – Procon de Ituiutaba com pedido de suspensão nos cortes de energia durante a Pandemia da Covid-19 para os clientes tijucanos. Confira à nota oficial abaixo!

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“A Cemig, assim como todo setor elétrico, trabalha sob regulação e fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a empresa, sociedade de economia mista e de capital aberto, está sujeita ainda a legislação específica e à fiscalização dos órgãos de controle.

Diante disso, a empresa está avaliando a questão neste momento e acompanha as decisões e orientações dos órgãos reguladores do setor.

Para clientes que precisam parcelar suas contas, a Cemig disponibilizou o serviço pelo site (www.cemig.com.br) ou WhatsApp (31 3506-1160), na opção “Parcelamento de Débitos”.

Pelo site, os cliente também poderão quitar suas faturas por meio de cartão de crédito em até 12 vezes sem juros. Basta realizar seu login, selecionar a Instalação que possui débitos e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente verificará que existe a opção de seleção de débitos e possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito ou débito.

Além das opções citadas, há telefone específico para o serviço: 0800 721 7003, que atende de 9 às 21h, de segunda a sexta, e de 9h às 15h, no sábado.”

O Regionalzão verificou que o assunto também está em pauta na Câmara Municipal, sendo que em reunião ordinária nessa semana semana, os vereadores aprovaram requerimento semelhante, com pedido de interrupção nos cortes do serviço pelos próximos três meses.