PMs apreendem pistolas no Nova Ituiutaba após serem hostilizados por denunciados

Militares foram recebidos com palavras de baixo calão e os denunciados jogaram cerveja contra eles após realizada tentativa de abordagem

Foto: PMMG

Duas pistolas calibre 380 foram apreendidas pela Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG em Ituiutaba na noite da última quarta-feira, 10, por volta das 18h, no Bairro Nova Ituiutaba. A ação foi desencadeada após PMs receberem uma denúncia e resultou na prisão de um homem de uma mulher.

Anúncio

Durante patrulhamento preventivo uma equipe da PMMG foi acionada para atender denúncia que informava que havia um homem bastante exaltado em via pública, onde exiba uma arma de fogo.

De imediato a viatura deslocou com as demais guarnições em apoio. Já no local, os PMs se depararam com os moradores que inicialmente negaram o fato narrado e, em seguida, trancaram o portão da residência e passaram a desacatar os militares com palavras de baixo calão e também jogaram cerveja neles, tentando impedir que fosse verificado o teor da denúncia.

Os policiais precisaram abrir o portão e imobilizar o morador denunciado, pois ele estava bastante exaltado e agressivo, além de estar embriagado. Após intensa varredura no imóvel foram localizadas duas pistolas calibre 380, carregadas, uma com 11 e a outra com 17 munições intactas, escondidas embaixo de um tanque de lavar roupas, sendo uma das armas de cor preta, com características iguais aos relatos da denúncia. A moradora da casa assumiu ser de sua propriedade a outra arma de fogo, de cor prata.

Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG, juntamente com as armas apreendidas e deixados à disposição da justiça. Trata-se de um homem de 49 anos e de uma mulher de 27.