Trabalhadores de ônibus coletivo entram em greve em Uberlândia

Trabalhadores do transporte coletivo em Uberlândia entram em greve no dia de hoje (11), o comunicado foi anunciado em redes sociais na noite de quarta-feira (10)

Ônibus saindo do Terminal Central em Uberlândia – Foto: PMU/Divulgação

Trabalhadores de ônibus coletivo de Uberlândia entraram em greve, nesta-quinta-feira (11). O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (10) nas redes sociais.

Anúncio

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb), a deflagração da greve acontece por conta dos pagamentos parcelados, falta de condições sanitárias nos ônibus – como disponibilização de álcool em gel.

As reivindicações começaram na sexta-feira (5) com início da paralização por conta do anúncio das prestadores de serviço do transporte coletivo na cidade, as quais, comunicaram que os salários dos trabalhadores seriam parcelados em 3x.

No sábado (6), alguns dos funcionários impediram a circulação dos conduções no Terminal Central. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região de terminou que a frota funcione com 60% da capacidade, caso, a decisão não seja acatada, o Sinttrurb pagará multa de R$50mil diários.

Veja Mais:

Empresas de transporte público parcelam salário dos funcionários em Uberlândia

Motorista denuncia precariedade dos trabalhadores do transporte coletivo em Uberlândia