Anúncio

Na manhã da última quinta-feira, 11 de março de 2021, por volta das 11h, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito onde uma carreta que transportava cerca de 41 mil litros de óleo diesel S-10, que vinha da cidade de Santos (SP) em direção a Senador Canedo (GO), saiu da pista e tombou no canteiro central.

O acidente ocorreu na BR-153, KM 42, no município de Canápolis. Segundo relatos do motorista da carreta, homem de 24 anos, que não sofreu nenhum ferimento, ele trafegava na pista e quando foi mudar para outra faixa o pneu entrou em um desnível, momento em que ele perdeu o controle da direção e tombou no canteiro central, dentro de uma canaleta que faz a capitação da água pluvial.

Anúncio

O veículo se arrastou por cerca de 200 metros ate parar por completo. De imediato cerca de 20 mil litros de combustível vazaram e suspeitasse que o material possa ter atingindo uma Área de Preservação Ambiental e uma nascente.

A Polícia Militar Ambiental e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e compareceram no local, tomando as devidas providências. Foram montadas pelas equipes de apoio barreiras de contenção para conter o produto antes que ele pudesse chegar na área de captação de água da cidade de Canápolis. O transbordo da carga remanescente está sendo realizado na manhã desta sexta-feira, 12, e posteriormente será executado os trabalhos de destombamento e remoção da carreta.

Mais detalhes sobre o acidente serão repassados assim que os trabalhos de remoção do veículo e da carga forem concluídos. O Corpo de Bombeiros orienta que ao se deparar com acidentes em rodovias, diminua a velocidade, redobre a atenção e acione os órgãos responsáveis através dos números de emergências.

Anúncio