Anúncio
Foto: Ascom/Ituiutaba

A prefeita Leandra, o vice Silvio Vilarinho e o secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Jacob estiveram reunidos no último sábado, 13, com membros das principais entidades de classe representantes de setores da indústria e do comércio. Por conta do momento, o encontro se deu na forma remota e serviu para o alinhamento de informações entre o Poder Executivo e o setor produtivo.

A pauta da reunião esteve concentrada em ações futuras que poderão ser tomadas em conjunto no combate à Covid-19 e formas alternativas de redução do contágio, com menores impactos para o comércio.

Anúncio

A chefe do poder executivo reafirmou ainda sobre a compra das vacinas contra a Covid-19, informando que todas as intenções e consórcios relacionados a compra foram devidamente assinados, e que, assim que houver atualização sobre os trâmites legais, partilhará com todos os tijucanos.

O decreto que determina medidas de enfrentamento ao Coronavírus está vigente até na próxima sexta-feira, 19 de março, e a prefeita Leandra convocou os empresários pra dividir as decisões e responsabilidades para que novas ações ao longo da próxima semana possam ser tomadas de maneira a preservar os empregos e a saúde financeira das empresas tijucanas.

As atuais regras foram impostas pelo Governo de Minas à macrorregião Triângulo do Norte após o estado ter demonstrado preocupação com a questão da aceleração da Pandemia da Covid-19 nos municípios da região e a forte pressão sobre o sistema de saúde.

Participaram da reunião virtual os membros da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII, Roberto e Oleir, do Sindicomércio, Vera e José Antonio, da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, Anderson e da ACII Jovem, Letícia, Alexandre e André, além da prefeita Leandra, do vice Silvio Vilarinho e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Jacob.

Anúncio