Estoque de bolsas estão em baixa nas cidade de Uberlândia e Ituiutaba

Hemominas do Triângulo Mineiro está com o estoque de bolsas de sangue em baixa, veja os tipos sanguíneos em falta nas cidades de Uberlândia e Ituiutaba

Anúncio

Desde o começo da Covid-19, os hemocentros da região do Triângulo Mineiro têm estão o baixo número de doadores de sangue.  Com a entrada da região na Onda Roxa do Minas Consciente, o número de bolsas despencaram.

O Hemominas tem unidades em Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Ituiutaba. Para doar, veja os horários de cada cidade no site do Hemominas e o agendamento, que pode ser feito realizado pelo site ou pelo aplicativo MG App Cidadão.

Anúncio

Veja a quantidade de bolsas nas cidades de Uberlândia e Ituiutaba:

Uberlândia

No hemocentro de Uberlândia, as doações diminuíram muito e o sangue que mais está em falta é o O-, com apenas 40% do estoque ideal. Abaixo dele estão os sangues A+ e A-, em 50%, e o O+, em 70%.

Ituitaba

Na unidade de Ituiutaba estão em falta os tipos negativo e positivo dos sangues O e A, ambos com cerca de 50% do estoque ideal. Esta porcentagem acompanha o número de doções, que também caiu cerca de 50% nas últimas semanas.

Veja Mais:

Chuva causa alagamento em vários pontos de Uberlândia, veja a previsão do tempo

962 atendimentos foram feitos na primeira semana de funcionamento do Ambulatório em Ituiutaba

Anúncio