Égua cai em buraco e é resgatada pelo CBMMG em Ituiutaba

Ação contou com apoio de maquinário da Secretaria Municipal de Obras

Anúncio
Foto: CBMMG

Na tarde da última terça-feira, 16 de março, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG em Ituiutaba foi acionado para efetuar o resgate de uma égua que caiu dentro de um buraco na Rua Lima, no Residencial Marcondes.

Testemunhas disseram que ouviram o animal relinchando e ao se aproximarem para verificar, encontraram a égua presa dentro de um buraco. Eles então fizeram o contato com CBMMG, via 193. Prontamente, os militares chegaram ao local e iniciaram os trabalhos para retirar o animal do local com segurança.

Anúncio

Durante os trabalhos para o resgate o proprietário do animal chegou ao local. Emocionado, contou para os bombeiros o quanto aquele animal era importante para ele, ajudando-o inclusive a superar uma depressão em tempo passado, pedindo para que os militares salvassem a égua.

Os militares confortaram o cidadão, dizendo que a resgatariam em segurança. Devido à posição da queda do animal, ela se encontrava com a pata esquerda presa por baixo de todo o corpo, o que gerava dor. Com a aplicação de técnicas de salvamento terrestre e o apoio de uma retroescavadeira da Secretaria Municipal de Obras de Ituiutaba, os bombeiros conseguiram resgatar a égua do buraco, entregando o animal em segurança ao proprietário.

A égua estava sem lesão aparente, porém, estava debilitada por ter se debatido dentro do buraco, tentando sair. Os militares orientaram ao proprietário a acionar um médico veterinário para avaliar o animal. Após o resgate os bombeiros taparam o buraco para que não houvesse mais acidentes naquele local.

O Corpo de Bombeiros orienta à população para que faça o contato via 193 sempre que se deparar com animal em perigo, para que seja realizado o resgate seguro.

Foto: CBMMG