Rádio Cancella AM completa 58 anos no ar

Dois dos principais comunicadores da emissora, Luiz Carlos e Daniel Paulo em Maio de 2015 na cidade Gurinhatã. Foto: Adelino Júnior – Regionalzão.

No dia 17 de março de 1963, há exatos 58 anos, os empresários José Manuel Pinheiro Cancella e Gildo Vilela Cancella, através de solenidade oficial, com a participação de diversas autoridades, cortavam a fita simbólica e davam início às atividades da primeira entre outras emissoras radiofônicas do Grupo Empresarial Cancella, que definitivamente registrava a sua inserção ao mundo das comunicações.

Anúncio

Na época, Ituiutaba e região passavam por um período extremamente próspero, com elevados índices de produção de grãos, predominando o arroz e abrindo expectativas para o cultivo de outras culturas. Homens de grande percepção e extremamente devotados a Ituiutaba, José Manuel e Gildo Vilela sentiram a oportunidade em adotar a cidade com um moderno veículo de integração regional e não mediram esforços para a sua consolidação.

PROGAMAÇÃO: Waldir Fonseca, Olavo Drummond, Lamberto Fontes e José Cortez (nome artístico: Nhô Quim, comandou o primeiro programa sertanejo da emissora), sendo os primeiros talentos importados. Outros talentos surgiram posteriormente como José de Oliveira Arantes, Manoel Alves Valadão, Antônio Humberto, Silas Paulo e uma das vozes mais bonitas da história do rádio tijucano, o carismático Gilson Humberto que, posteriormente, também fez sucesso na capital Belo Horizonte, levando junto outra pérola local, Vilibaldo Alves.

Os primeiros programas da Rádio Cancella AM são lembrados até hoje por aqueles que viveram momentos saudosos e marcantes em razão do sucesso consolidado. O Programa Portal da Glória, por exemplo, ilustrava a biografia das ilustres personalidades locais. Entretanto, o mais marcante e que permanece no ar há mais de quarenta anos é o Programa Iara Ramos, criado e comandado pelo extraordinário apresentador, Daniel Paulo.

Juntos em Agosto de 2012, Daniel Paulo e Iara Ramos, o programa é o mais antigo do rádio tijucano, com 44 anos no ar. Foto: Adelino Júnior – Regionalzão.

A Rádio Cancella AM, desde a sua estreia, preserva o fiel objetivo que prima desde a sua concepção, ou seja, o ouvinte é quem faz a emissora. Com quase seis décadas de existência conserva ouvintes de todas as classes sociais, ideologias e formações religiosas e profissionais. Comunicadores e demais profissionais da emissora têm como missão receber e tratar da forma mais cordial e amiga os ouvintes e patrocinadores, razão de existência da Cancella AM e outras emissoras co-irmãs: Platina, hoje Jovem Pam 1240, Cancella FM e Favorita FM. “O nosso patrimônio e orgulho são nossos ouvintes”.

Fonte: Cancella AM

Anúncio