Delegados são homenageados pela Câmara Municipal de Uberlândia

Anúncio

A Polícia Civil em Uberlândia informa que hoje, quinta-feira, dia 18, às 14h30, a Câmara Municipal de Uberlândia, por indicação da vereadora Thais Andrade, entregará Moção de Aplauso às delegadas Lia Eunice Valechi da Silva e Ludmila Pinto Borges Carneiro, ambas da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em reconhecimento aos serviços prestados por elas à defesa dos direitos da mulher e da proteção aos direitos da criança e do adolescente no município.

Na mesma oportunidade, será também entregue a mesma honraria ao delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, e ao delegado regional da 1ª DRPC, Luciano Alves dos Santos. Investigadores e escrivães da delegacia e lotados no 9º Departamento de Polícia Civil também serão contemplados com a mesma Moção. O evento ocorrerá na sede da Risp, na Avenida dos Eucaliptos, 800, no bairro Jardim Patrícia.

Anúncio

Lia Eunice Valechi da Silva é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia e é especialista em Processo Penal pela Universidade Potiguar. Foi policial militar, lotada no 17º BPM, por cinco anos e tomou posse como delegada de policia em março de 2008, atuando na Delegacia da Infância e da Juventude. Ela trabalhou na Delegacia do Juizado Especial e na 1ª e 2ª Delegacias. É atual chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam),desde 2019.

Ludmila Pinto Borges Carneiro, delegada de polícia desde março de 2013, atuou na Delegacia Regional de Polícia Civil em Ituiutaba, até 2018, quando veio para Uberlândia para assumir a 3ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu até o final de 2019. Em dezembro daquele ano foi removida para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás, e está fazendo especialização em Ciências Criminais pela PUC-MG. Uma de suas atuações, de repercussão nacional, foi a Operação Resguardo em 2021.

Delegados

O delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, ingressou na corporação em Minas Gerais em 1997. É formado em Direito e com pós graduação em Docência. Tomou posse em Uberlândia no dia 1º de fevereiro de 2019, em substituição ao delegado Edson Rogério de Morais, que foi transferido para Poços de Caldas. Marcos Tadeu atuava, anteriormente, à frente do 16º Departamento de Polícia Civil, em Unaí; trabalhou em Alfenas e em Passos. Esteve à frente das principais operações policiais na região.

O delegado regional da 1ª DRPC, Luciano Alves dos Santos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Ingressou na Polícia Civil em 2008 e foi designado para trabalhar em Uberlândia, onde respondeu por várias delegacias especializadas. Em 2013 foi designado para trabalhar em Araguari, onde trabalhou como delegado de Trânsito, Homicídios e Furtos e Roubos. Nessa cidade, ele chegou ao posto de delegado regional da 4ª DRPC, de onde foi designado para chefiar a 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

Anúncio