Gurinhatã inicia vacinação de idosos entre 75 e 77 anos

Ação ocorrerá no PSF Dona Francisca Toscana Cardoso

Foto: Ascom/Ituiutaba

Teve início nesta segunda-feira, 22, a vacinação de idosos contra a Covid-19 em Gurinhatã para pessoas entre 75 e 77 anos de idade. As pessoas integrantes desse grupo prioritário deverão comparecer no PSF Dona Francisco Toscano Cardoso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h30.

Anúncio

Será necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão do Sistema Único de Saúde. Nesta segunda, 22, os município da microrregional de Saúde de Ituiutaba receberam mais doses na Unidade Regional de Saúde – URS. Nesta remessa enviada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG 200 doses, para primeiras e segundas aplicações, foram destinada para a cidade do Pássaro Azul.

Os imunizantes irão atender 48,7% dos idosos com idade entre 75 e 79 anos e 7% dos trabalhadores de Saúde, conforme as recomendações do Ministério da Saúde e deliberado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas (Coes MG) nesta manhã. Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.