54º BPM deflagra Operação Covid-19 em Ituiutaba e intensifica ações para cumprimento de decreto

Ação terá o apoio da Central Covid-19 e policiamento será intensificado em pontos estratégicos que apresentam maior índice de aglomeração

Foto: PMMG

A fiscalização feita pela Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG em Ituiutaba está intensificada nesta terça-feira, 23. A corporação deflagrou no município a Operação Covid-19, com emprego de policiais e viaturas para que as regras estabelecidas pelo decreto municipal vigente sejam cumpridas.

Anúncio

A PMMG lembra que, por decreto, está vedada a circulação de pessoas fora das hipóteses previstas no parágrafo 1° do artigo 7° do decreto vigente. Assim, para circular é necessário apresentar motivo justificado, como exemplo, trabalho, atendimento hospitalar, atendimento em serviços liberados ao funcionamento inclusive das 20h às 5h.

O 54°BOM frisa que caminhadas, corridas e atividades desportivas sem amparo nos casos de circulação autorizados são, nesse momento, ilegais, cabendo a intervenção policial. A conduta operacional da PMMG será para desfazer aglomerações e desordens geradas pelo descumprimento.

A operação conta com apoio de agentes epidemiológicos da Prefeitura de Ituiutaba, através da Central de Fiscalização, os quais atuarão em conjunto com a PMMG.

Para as ações da Operação Covid-19 foram empregadas seis viaturas e nove policiais. Equipes estarão em locais como: Avenida Professor José Vieira de Mendonça e rodovia BR-154; na pista de caminhada na FAC+, desde as duas rotatórias, assim como no entorno do lago do Residencial Drummond; patrulhamento no Centro e na Avenida José João Dib.