Operação da PMMG orientou cerca de 250 pessoas sobre medidas contra a Covid-19 em Ituiutaba

Anúncio
Foto: Ronivon Mendes

Em uma ação preventiva e de orientação, a Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG em Ituiutaba abordou cerca de 250 pessoas nas ruas de Ituiutaba na última terça-feira, 23, que descumpriram o decreto vigente que determinou regras para enfrentamento à Covid-19.

Os policiais orientaram sobre o difícil momento enfrentado por todo o Estado com relação ao cenário epidemiológico e ressaltaram que a circulação de pessoas está restritas às medidas justificadas através do que estipula o texto publicado pelo Poder Executivo, com regras da onda roxa do Minas Consciente. Clique aqui e saiba mais sobre a Operação Covid-19!

Anúncio

Momentaneamente, está suspensa a circulação em qualquer horário que não seja para atividades essenciais estabelecidas, como exemplo, o trabalho, abastecimento de veículos, compras com retirada no balcão, entre outras.

Não foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCOs e não houve e registro de Boletim de Ocorrência.

Grande parte das pessoas abordadas decidiram interromper a atividade física após ser orientadas, sendo que uma quantidade muito pequena de cidadãos decidiu concluir o trajeto da atividade física com a decisão de não repetir a ação nesta quarta-feira, 24.

A Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG do 54º BPM empregou policiais em viaturas, motocicletas e na Base de Segurança Comunitária. O trabalho também teve apoio da Prefeitura de Ituiutaba, através da Central de Fiscalização Covid-19 e de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade.

Mais uma fase da Operação Covid-19 será realizada pela PMMG em Ituiutaba na próxima sexta-feira, 26.

Anúncio