Professor tijucano dá testemunho depois de perder irmã e mãe por conta da Covid-19

Mãe de Nilander faleceu no dia do seu aniversário, data que também ficou marcada pelo falecimento de sua irmã

Anúncio

A Covid-19 avança em todo o país, deixando vítimas, corações enlutados e difíceis vivências. Em Ituiutaba o número de óbitos por conta da doença chegou a 201 nesta sexta-feira, 26, com considerável aumento no número de hospitalizações desde o início do ano.

A doença deixou tristes marcas na família do professor universitário tijucano, Nilander Oliveira, que através das redes sociais publicou seu testemunho depois de perder sua irmã no dia 12 de março e, posteriormente, sua mãe, no dia 17 de março.

Anúncio

A irmã de Nilander, infelizmente, evoluiu para óbito sete dias após ter sido hospitalizadas em um leito de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, alguns dias após de ter auxiliado seu irmão na condução da mãe de ambos para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI, também por conta da doença.

Conforme Nilander, sua mãe ficou intubada durante 22 dias e, lamentavelmente, também não resistiu. A morte dela ocorreu no sétimo dia da morte de sua filha e, coincidentemente, no dia do aniversário de Nilander.

O professor contou que tentou gravar o relato por cinco vezes e, pelas circunstâncias, teve extrema dificuldades, mas o fez pela importância da mensagem que deveria passar aos demais. Ele também forneceu conselhos sobre o relacionamento familiar em geral e o quão difícil foi tem sido sua experiência com o Coronavírus. Acesse abaixo à publicação!

Anúncio