UAI Morumbi é a sexta contemplada com novo tanque de oxigênio

Anúncio

Equipamento com capacidade maior mais que triplicará os pontos de oxigênio ofertados na unidade

Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Morumbi recebeu um novo tanque de oxigênio na manhã desta quinta-feira, 25 de março de 2021. Com a mudança, a unidade conta agora com praticamente o dobro de capacidade de oxigênio, importante principalmente neste momento para pacientes que lutam contra o coronavírus. Esta é a sexta substituição de tanques realizada pela Prefeitura de Uberlândia no enfrentamento à Covid-19 neste mês de março (veja mais abaixo).

Anúncio

A unidade de saúde localizada na região leste da cidade conta agora com um tanque com capacidade para 2.950 metros cúbicos de oxigênio líquido – equivalente a 300 cilindros, praticamente o dobro do tanque anterior, que comportava 1.500 metros cúbicos de oxigênio. A mudança possibilitará ainda um aumento nos pontos de oxigênio oferecido na UAI, passando de 25 para 95 pontos.

“Reforço sempre a palavra trabalho. Não tenho descansado para que a nossa rede de saúde possa oferecer o melhor atendimento possível à população. São sete melhorias realizadas em menos de um mês e esse esforço não cessará. Garanto que estamos empenhados no combate à essa doença e iremos vencer juntos”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Desde 7 de março, melhorias semelhantes já haviam sido realizadas nas UAIs Luizote de Freitas, Roosevelt, São Jorge e Pampulha e no Centro de Internação Municipal (CIM). As demais unidades também receberão a melhoria.

Anúncio