Vídeo mostra confusão com aglomeração em frigorífico de Ituiutaba

Diversos vídeos que mostram uma confusão entre pessoas com aglomeração e inobservância de uso de máscaras de proteção e distanciamento social foram disseminados nas redes sociais nesta sexta-feira, 26 de março. As imagens mostram o momento em que algumas pessoas se agridem e outras interviram para fazer cessar o tumulto.

Anúncio

O Regionalzão apurou os fatos e, através de fontes, descobriu que o fato realmente se deu na tarde da última quinta-feira, 25, na Unidade JBS em Ituiutaba, no 2° Turno, em um local onde os funcionários aguardam os veículos que fazem o transporte coletivo da empresa até a cidade.

No vídeo é possível notar que uma mulher cai ao solo durante a confusão, bem como homens e outras mulheres trocam empurrões entre si. Muitas das pessoas não utilizam máscaras e outras, apesar de estar com o material na região do rosto, não o fazem de maneira correta, sem cobrir boca e nariz.

A confusão causa preocupação, principalmente, pelo cenário epidemiológico apresentado por conta da Pandemia da Covid-19, com aceleração no número de casos e hospitalizações, sendo essencial a manutenção de medidas como o distanciamento social e o uso de máscaras, eficazes no combate ao vírus.

O Regionalzão entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa e aguarda posicionamento sobre o fato.