Vacinação na segunda (29) será para idosos de 73 e 74 anos em quatro pontos de Ituiutaba

Doses serão aplicadas no Drive-thru no Parque de Exposições, no Ponto-base na EMMA, na Praça Mário Natal e na FacMais; pessoas acima de 75 anos ainda não vacinadas e segundas doses agendadas também serão feitas nesses locais

A Prefeitura de Ituiutaba informa que a vacinação contra a Covid-19 seguirá em ritmo acelerado na próxima segunda-feira, 29, para primeiras doses aos idosos de 73 e 74 anos de idade, além de agendados para segundas doses. A ação será ampliada, com vacinação em quatro pontos da cidade.

Anúncio

Em todos os pontos de vacinação também serão recebidas pessoas acima de 75 anos que ainda não foram vacinadas. O trabalho será realizado das 9h às 15h em todos os locais, sem a necessidade de chegar mais cedo para o acesso à vacinação.

Parque de Exposições

O sistema de Drive-thru continuará no Parque de Exposições Juscelino Kubitschek, no Bairro Alvorada.

Ponto-base

Também serão mantidas equipes para o trabalho de imunização na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, o Ponto Base de Vacinação, situado no Setor Sul.

Praça Mário Natal

Já na Praça Mário Natal, no Bairro Natal, haverá equipes para a vacinação da população do público alvo.

FacMais

Na FacMais, no Bairro Universitário, também serão posicionadas equipes para vacinação dos idosos. O endereço é Rua Geraldo Alves Tavares, nº 1980, Bairro Universitário.

Orientação

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que apenas no Parque de Exposições a vacinação ocorrerá via Drive-thru, com aplicação dos imunizantes no idosos dentro dos veículos. Já nos outros três pontos o público deverá deslocar ao local onde estarão as equipes. Em todos os pontos de vacinação deverão ser apresentados documento de identificação com foto e cartão de vacinação.

Vacinação dos idosos acamados

Ainda de acordo com o Departamento de Epidemiologia, a vacinação dos idosos acamados acontecerá paralelamente a dos idosos no drive-thru e nos demais pontos. Equipe Volante da Secretaria Municipal de Saúde estará empenhada na ação voltada a vacinar em domicílio os idosos restritos ao leito, ou seja, impossibilitados de andar ou com mobilidade restrita e dependente.