Anúncio
Foto: Ascom/Ituiutaba

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a estratégia de vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira, 29. O objetivo do Poder Executivo é de acelerar o processo de imunização dos tijucanos e melhor atender os idosos.

Hoje estão sendo vacinados idosos de 73 e 74 anos de idade, bem como acima de 75 anos que ainda não receberam as primeiras doses e demais pessoas com segundas doses agendadas.

Anúncio

São quatro pontos em diferentes setores da cidade. No Parque de Exposições Juscelino Kubitschek, no Bairro Alvorada, segue a vacinação no sistema Drive-thru. Já no Ponto-base na Escola Municipal Machado de Assis, no Setor Sul, na Praça Mário Natal, no Bairro Natal, e na FacMais, no Bairro Universitário, segue a vacinação nos moldes tradicionais.

O município retirou nesta segunda-feira, 29, na sede da Unidade Regional de Saúde – URS mais 2190 vacinas para aplicação das primeiras doses e avançará nesta terça, 30, para o público de 71 e 72 anos de idade.

A vacinação em todos os pontos segue até às 15h, sendo via Drive-thru apenas no Parque de Exposições. Para ser vacinado é necessário ter 73 anos ou mais e apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação.

Na EMMA e na FacMais no início da manhã e durante as primeiras horas de vacinação foram registradas aglomerações com desrespeito ao distanciamento social, sendo necessária intervenção de fiscais da Central Covid-19 e de servidores da prefeitura para a orientações e organização das filas nesses pontos.

Anúncio