Comerciantes de Ituiutaba farão Dia D nesta quarta com abertura de empresas em ‘grito de sobrevivência’

Pelo menos 20 empresários confirmaram participação no ato, que protestará contra fechamento de serviços considerados não essenciais na onda roxa do Minas Consciente

Anúncio

Pelo menos vinte representantes de empresas do comércio tijucano confirmaram participação em um ato contra o decreto em vigência com regras de enfrentamento à Covid-19 em Ituiutaba. O ato, que conforma uma das empresárias participantes, foi denominado Dia D, expressa um ‘grito de sobrevivência’ frente ao grave cenário econômico apresentado em meio aos problemas causados pela Pandemia.

De acordo com os manifestantes, o Dia D ocorrerá a partir das 8h desta quarta-feira, 31, mantendo funcionamento durante o horário comercial. “Não haverá outros tipos de protesto, mas um ‘grito de sobrevivência’ dos empresários que não mais suportam manter seus negócios fechados”, disse.

Anúncio

As regras impostas pelo Governo de Minas na onda roxa estão válidas no município até nesta quarta-feira, 31, sendo que o estado optou por prorrogar tais medidas até 4 de abril. Há expectativa que o Poder Executivo publique novo decreto amanhã, mesmo dia programado para o manifesto do Dia D.

O Dia D poderá representar desobediência ao que estipula o decreto municipal vigente, que possui fiscalização sob competência da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, com apoio da Central de Fiscalização Covid-19.

Anúncio