Prefeitura de Uberlândia envia ofício a Zema e mostra preocupação com avanço para Onda Vermelha

Anúncio

A Prefeitura Municipal de Uberlândia, enviou um ofício ao governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema e ao secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti Vítor.

O ofício foi enviado nesta quarta-feira, 31 de março de 2021, após ser anunciada a progressão da Macrorregião do Triângulo Norte à Onda Vermelha, do plano Minas Consciente, após uma melhora nos indicadores apresentados pela região.

Anúncio

No documento, o prefeito Odelmo Leão afirma que todas as UTI’s estão ocupadas e solicita que os 123 pacientes que aguardavam vagas de enfermaria e UTI’s (86) fossem transferidos para outros municípios, afim de desafogar o sistema de saúde de Uberlândia.

O chefe do Poder Executivo também demonstrou preocupação pelo avanço para a onda vermelha do Minas Consciente na Microrregião Triângulo do Norte, onde está Uberlândia, por conta da flexibilização das medidas e o possível agravamento do cenário epidemiológico, que já é crítico.

Apesar disso, em reiteradas vezes, Odelmo deixou de seguir o plano proposto pelo Governo de Minas, inclusive na onda roxa, mantendo regras do plano próprio, desenvolvido pela prefeitura com recomendações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Uberlândia.